carregando...

Santinho MCB

Restaurante Santinho no MCB, comandado pela chef Morena Leite, traz sabores da casa brasileira em buffet de almoço, pratos à la carte e lanches, de terça a domingo

O restaurante do Museu da Casa Brasileira funciona, desde abril de 2013, sob a chancela do grupo Capim Santo. O Santinho oferece buffet de almoço, de terça a domingo, e pratos à la carte. O cardápio inclui lanches, petiscos, quiches e saladas, além do “menu do dia”, com duas opções de entrada, um prato principal e uma sobremesa. No buffet, tradicional maneira de servir do grupo Capim Santo, estão dispostas saladas, grãos, leguminosas, acompanhamentos, proteínas, tapiocas e massas feitas na hora. Uma nutricionista acompanha a seleção dos alimentos dia a dia, que seguem rígidos padrões de pouco processamento, preparo em azeite extravirgem e uso de ingredientes sazonais, em sua maioria orgânicos e provenientes de produtores locais.

O Santinho no MCB é o quarto restaurante do grupo Capim Santo, que conta ainda uma pousada e um restaurante em Trancoso, na Bahia, além da unidade do Santinho no Instituto Tomie Ohtake e do Capim Santo, no bairro dos Jardins, ambos em São Paulo. O grupo possui ainda um buffet, uma escola de gastronomia – a Sabores e Saberes – e o Instituto Capim Santo (com sedes em São Paulo e Trancoso). O primeiro restaurante em São Paulo nasceu em 1998, na Vila Madalena, e deu início à trajetória da chef Morena Leite na cidade. No final de 2004, o Capim Santo ganhou novo endereço, nos Jardins, onde está até hoje.

No Museu da Casa Brasileira, a nova unidade do Santinho ampliou o tradicional deck do museu, espaço aberto para uma área verde de 6.000 m2 com mais de 200 exemplares de árvores. 

SERVIÇO: 

Restaurante Santinho no MCB
Buffet de almoço, pratos à la carte e lanches 

Buffet de almoço – de terça a sexta, das 12h às 15h; sábados e domingos, das 12h às 17h

Funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h

Informações e reservas: (11) 3032.2277 ou
mcb.reservas@restaurantesantinho.com.br

Informações sobre eventos com o Santinho: mcb.eventos@restaurantesantinho.com.br 

Ingressos: 
R$ 7 
Meia-entrada: 
R$ 3,50 
Gratuito aos sábados, domingos e feriados.
Maiores de 60 anos e crianças até 10 anos não pagam