« VOLTAR

Música no MCB | Magno Bissoli Quarteto


Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta o show “O balanço do samba”, do grupo Magno Bissoli Quarteto, em 18 de novembro, domingo, às 11h, com entrada gratuita. Na ocasião, o músico também lançará a terceira edição da partitura de seu método para bateria que tem o propósito de auxiliar e incentivar a prática deste gênero musical.

Serão executadas canções de renomados compositores como Paulinho da Viola, Ismael Silva, Heitor dos Prazeres, Cartola, Johnny Alf, Djavan, entre outros, e, dessa forma, será retratada – resumidamente – a história do samba. A apresentação será realizada por Fábio Leandro (piano), Gibson Freitas (contrabaixo), Marim Meira (trombone) e Magno Bissoli (bateria).

Com quatro décadas de carreira, Magno trabalha desde concertos solo a performances com orquestra sinfônica, o que resulta numa discografia com 20 títulos. Em 1981, formou seu primeiro quinteto na Dinamarca e até 2008 desenvolveu atividades com instituições ligadas ao Ministério da Cultura dinamarquês. Trabalhou com Bibi Ferreira e apresentou-se com Os Originais do Samba, Doris Monteiro, Wilson Simonal, Moacir Santos e o grupo norte americano Manhattan Transfer.

Em 2012, a Editora Unesp publicou seu livro “Samba e Identidade Nacional – das origens à era Vargas”, resultante de sua tese de doutorado em História. Além disso, é percussionista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e realiza um trabalho autoral com seu quinteto e com Ensemble Bissamblazz.

Repertório: 
1. O Destino é Deus Quem Dá (Nilton Bastos)
2. Se Você Jurar (Ismael Silva)
3. Agora é Cinza (Alcebíades Barcelos e Armando Marçal)
4. Nada de Rock Rock (Heitor dos Prazeres)
5. Tempos Idos (Carlos Cachaça)
6. Brasil Pandeiro (Assis Valente)
7. Lenço no Pescoço (Wilson Batista)
8. Leva Meu Samba (Ataulfo Alves)
9. O Sol Nascerá (Angenor de Oliveira “Cartola”)
10. Foi um Rio que Passou em Minha Vida (Paulinho da Viola)
11. Céu e Mar (Johny Alf)
12. Flor de Liz (Djavan)
13. Pelo Telefone (Donga e Mauro de Almeida)

Músicos:
Marim Meira – trombone
Fábio Leandro – Piano
Gibson Freitas – Contrabaixo
Magno Bissoli – bateria

 

Sobre o projeto Música no MCB

Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

SERVIÇO: 
Música no MCB – 19ª temporada
Magno Bissoli Quarteto
18 de novembro, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727