« VOLTAR

Música no MCB | Duo Jobiniando e Paulo Serau - "De Gonzagão a Dominguinhos"


Para homenagear os símbolos nacionais Luís Gonzaga (1912-1989) e Dominguinhos (1941-2013), o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o show Duo Jobiniando e Paulo Serau no dia 03 de junho, domingo, às 11h, com entrada gratuita.

Sucessos como ‘Asa branca’, ‘Baião’, ‘Lamento Sertanejo’ e ‘Eu só quero um xodó’ estão no repertório da dupla, formada por Hilda Maria (cantora e compositora) e por Luciano Ruas (pianista), e do convidado Paulo Serau (violonista, arranjador e produtor musical).

Luís Gonzaga foi um dos mais importantes músicos brasileiros. Conhecido como “Rei do Baião”, o pernambucano foi o responsável por espalhar o baião, o xote e o xaxado para o Brasil e o mundo. Em 1948, Gonzaga descobriu o talento do cantor, sanfoneiro e compositor Dominguinhos (1941-2013) e o apadrinhou.

Repertório:

01. Asa branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

02. Numa Sala de reboco (Luiz Gonzaga e José Marcolino)

03. A vida do viajante (Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil)

04. Assum preto (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

05. Vem morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

06. Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

07. Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira)

08. Olha pro céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes)

09. Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas)

10. Pedras que cantam (Dominguinhos e Fausto Nilo

11. Tenho sede (Dominguinhos e Anastácia)

12. Gostoso demais (Dominguinhos e Nando Cordel)

13. De volta pro meu aconchego (Dominguinhos e Nando Cordel)

14. Lamento Sertanejo (Dominguinhos e Gilberto Gil)

15. Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia)

16. Contrato de separação (Dominguinhos e Anastácia)

 

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

SERVIÇO:

Música no MCB – 19ª temporada

Duo Jobiniando e Paulo Serau – De Gonzagão a Dominguinhos

03 de junho, domingo, às 11h

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727