« VOLTAR

Música no MCB | Dani Mattos & Toque de Bambas


As canções de Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini fazem parte do repertório da apresentação “Cronistas da Cidade” de Dani Mattos & Toque de Bambas que acontece no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, no dia 11 de novembro, domingo, às 11h, com entrada gratuita.

O grupo Dani Mattos & Toque de Bambas é formado por Tito Longo (direção musical e cavaquinho), Marcelo Monserat (violão), Koka Pereira (percussão) e Marcos Brito (voz e baixo) e também conta com participações especiais de Iuri Salvagnini e Edu Batata. A concepção artística e musical é realizada por Dani Mattos. Na apresentação no MCB, o conjunto levará para o palco a poesia de Paulo Vanzolini em músicas como “José” e “Praça Clovis” e criações de Adoniran Barbosa, como “Samba no Bixiga” e “Apaga o fogo, Mané”.

O grupo já se apresentou com o show ‘Cronistas da Cidade’ no Circuito Cultural Paulista, no qual também foi um dos contemplados pelo ProArt para Oficinas dos CÉUS. Em 2016, se apresentaram no Teatro MuBE Nova Cultural e na Virada Cultural, dentro do programa “Memória Viva”, e no aniversário da cidade de São Paulo em 2017, na Casa Mario de Andrade, dentro do projeto Memórias da Barra Funda. Neste ano, realizaram o espetáculo na Casa Museu Ema Klabin, no CEU Jaguaré e no centro de estudos A Casa Tombada.

Repertório:
1. Samba no Bixiga (Adoniran Barbosa)
2. Luz da Light/ Acende o Candeeiro (Adoniran Barbosa)
3. Conselho de Mulher (Adoniran Barbosa)
4. Samba Italiano (Adoniran Barbosa)
5. Apaga o Fogo, Mané (Adoniran Barbosa)
6. Triste Margarida (Adoniran Barbosa)
7. Mulher, Patrão e Cachaça (Adoniran Barbosa)
8. História das Malocas/Saudosa Maloca (Adoniran Barbosa)
9. Vila Esperança (Adoniran Barbosa)
10. O Casamento do Moacir (Adoniran Barbosa)
11. Diálogos das Radionovelas da Record (criação de Osvaldo Moles e Adoniran Barbosa)
12. Leilão (Paulo Vanzolini)
13. José (Paulo Vanzolini)
14. Praça Clovis (Paulo Vanzolini)
15. Juízo Final (Paulo Vanzolini)
16. Samba Erudito (Paulo Vanzolini)
17. Os Homens Que Deus Qué Bem (do livro Tempos de Cabo, de Paulo Vanzolini)

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.

SERVIÇO: 
Música no MCB – 19ª temporada
Dani Mattos & Toque de Bambas
11 de novembro, domingo, às 11h
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727