« VOLTAR

MÚSICA NO MCB | Coro Acadêmico e Orquestra Sinfônica da FMU/FIAM-FAAM

A abertura da Semana da Música FIAM-FAAM Centro Universitário acontecerá no terraço do MCB com uma apresentação especial do Coro Acadêmico e da Orquestra Sinfônica da FMU/FIAM-FAAM. Com coordenação de Paulo César Rocha e regência de Rodrigo Vitta, o show contará com um repertório notável. A Semana da Música é um programa que acontece anualmente para a comunidade acadêmica e também é aberta ao público, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento do estudante de Música dentro de projetos interdisciplinares que propiciam a vivência do ambiente artístico e profissional.

22 de outubro, domingo às 11h – entrada gratuita (sujeita à lotação)
Prefira o transporte público
A 15 min do metrô Faria Lima
Bicicletário com 42 vagas 
Estacionamento pago no local


Repertório:
01. Ludwig Van Beethoven (1770/1827). Abertura Egmont, Opus 84.
02. Ludwig Van Beethoven (1770/1827). Sinfonia nº 1 em Dó Maior, Opus21.
03. Johann Sebastian Bach (1685/1750). Cantata BWV 80 “Ein feste Burg ist unser Gott” (Castelo Forte é nosso Deus). Texto baseado no Coral de Martinho Lutero que tem o mesmo nome.

 

Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores a cada domingo.