« VOLTAR

Música | Duo Graffiti


Formado pela flautista Cássia Carrascoza e pelo percussionista Ricardo Bologna, o Duo apresenta um repertório ousado, que rompe as barreiras entre o erudito e o popular e une instrumentos raramente dispostos lado a lado, como a flauta e a marimba.

O programa é baseado no cd “Fronteiras”, primeiro da dupla, a ser lançado este ano, que traz canções escritas especialmente para ela, exceto “A História do Tango”, de Astor Piazzolla, criada originalmente para flauta e violão, cuja transcrição do violão para marimba foi feita por Ricardo Bologna.

Programa: Cassiando Encrenca (Cyro Pereira); Que se Dani (Cyro Pereira); Cuidado com o degrau (Cyro Pereira); Pretensioso (Edmundo Villani-Cortês); Delicado (Valdir de Azevedo,arranjo Itamar Vidal); A Dança do Arminho (Mané Silveira); Oblivion (Astor Piazzolla, arranjo Cyro Pereira); Nonino (Astor Piazzolla, arranjo Cyro Pereira); A História do Tango (Astor Piazzolla) – Bordel 1900, Café 1930, Nightclub 1960, Concert d´aujourd´hui.

Flautista das orquestras Sinfônica Municipal e da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Cássia Carrascoza desenvolve um trabalho como solista e camerista , tendo se apresentado nas principais salas de concerto do Brasil e em países como Hungria, Holanda. É integrante do Percorso Ensemble.

Ricardo Bologna é percussionista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Como camerista se apresentou em diversos países da Europa e da América Latina, bem como no Japão. Fundador e regente do grupo Percorso, recebeu diversos prêmios como solista, camerista e regente. É maestro e diretor artístico do Percorso Ensemble.