« VOLTAR

MOSTRA | 32º PRÊMIO DESIGN MCB


No dia 10 de novembro, sábado, das 10h às 20h, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, abre a exposição do 32º Prêmio Design MCB, realizado desde 1986, com o objetivo de valorizar a atuação dos profissionais de design junto à indústria do país e incentivar o debate acerca da produção nacional no segmento.

A exposição contará com 50 peças premiadas e 70 selecionadas pela comissão julgadora em 2018, junto à mostra do Concurso do Cartaz que trará a peça vencedora, além de 10 destaques e 90 trabalhos selecionados. Os visitantes também poderão participar da votação popular ao receber uma cédula para votar no cartaz favorito.

A abertura da exposição, que ganhou novo formato em 2017, trocando a cerimônia de premiação por uma feira de publicações especializadas em arquitetura e design, ocorre em caráter de festival, contando com lançamento de livros, oficinas educativas e food trucks, além do tradicional encontro aberto com a comissão julgadora e os premiados.

Este ano, o Prêmio Design recebeu 663 trabalhos, que foram julgados por duas comissões independentes. Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, coordenou a comissão avaliadora nas categorias de produtos: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. E a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada por Cibele Haddad Taralli, graduada com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP e atua em docência e pesquisa nos campos da arquitetura e do design.


SERVIÇO:
32º Prêmio Design MCB
Visitação até 10 de fevereiro de 2019
Realização: MCB
Apoio: Revista abcDesign, ABDABEDESIGNADP, Arco, Revista L+D, Paralela, Revista Projeto, Senac SP, Santinho, Meliá Jardim Europa e Revista 29HORAS.

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032 3727