« VOLTAR

DIA DAS CRIANÇAS NO MCB

Para o Dia das Crianças, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inova com uma programação para as famílias em meio ao verde e à cultura. As atrações, assim como a entrada no museu no dia 12 de outubro, serão gratuitas e a partir das 10h.

O dia começará com o espetáculo ‘Aquarela Brasileira – Uma viagem pelas cores do Brasil’, às 11h, que será repetido às 14h. O show é uma homenagem à música popular brasileira e o grupo vocal Canto In Club, formado por crianças, adolescentes e professores da Oito Notas Escola de Música, vai convidar o público a uma viagem pelas regiões brasileiras, por meio de diversos gêneros musicais, de Chico Buarque a Milton Nascimento, passando por Luiz Gonzaga, Ivan Lins, Toquinho e Vinicius.

Outra atração desse dia tão especial será a Feira de Troca de Brinquedos, criada há cinco anos pelo programa Criança e Consumo, do Alana, organização sem fins lucrativos, que acontece em várias partes do país e tem como missão fomentar a reflexão sobre os apelos ao consumismo na infância, além de estimular as crianças a interagirem entre si a partir das trocas de brinquedos que não usam mais. No MCB, a atividade acontecerá das 12h30 às 15h30 no jardim. Para participar, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e o brinquedo trazido deve estar limpo e em condições de uso.

Além das apresentações musicais e da Feira de Troca de Brinquedos, as crianças e seus pais ou responsáveis legais poderão conhecer as exposições em cartaz, como Diálogo Design: Polônia Brasil, Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB, Bordado no Museu, A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado e o painel educativo Sabe-se – Não se sabe o suficiente, localizado no jardim, que receberá também um parque de food trucks para as refeições em família.

Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

Sobre o Alana

O Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Alana é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

 

Canto in Club

O Canto in Club é um curso multidisciplinar da Oito Notas Escola de Música, onde em forma de vivência, desenvolve as habilidades vocais, musicais, expressivas e sociais do aluno. Durante o período de um semestre, o aluno tem a experiência da criação, artística e musical, de um show. Aprendiz, criador, e artista. Um curso lúdico para todas as idades.

SERVIÇO:

Entrada gratuita

- Show Aquarela Brasileira, às 11h e às 14h

- Feira de Troca de brinquedos, das 12h30 às 15h30

- Food Trucks

- Exposições em cartaz, das 10h às 18h

 

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727