« VOLTAR

Design Weekend | Visita à exposição design na aviação brasileira guiada pelo criador Guto Lacaz

O Museu da Casa Brasileira participa da Design Weekend 2017 com uma programação que inclui visita guiada à exposição design a aviação brasileira, oficina educativa e lançamentos da Paralela Gift. Veja a programação completa abaixo:

12 de agosto, sábado

14h: Visita guiada com Guto Lacaz à exposição ‘design na aviação brasileira’

A exposição apresenta a sólida tradição aeronáutica no Brasil, desde o primeiro balão de ar quente do Padre Bartolomeu de Gusmão (1709), passando pelo pioneirismo inventivo de Alberto Santos Dummont, até as iniciativas que antecederam a consolidação da indústria no Brasil com a Embraer. Fotos, projetos e maquetes se unem a peças em tamanho real de importantes aeronaves da história do País. A visita será guiada pelo criador da exposição, o arquiteto e designer Guto Lacaz.

Visita limitada a 20 pessoas. Necessária inscrição prévia mediante agendamento pelo email agendamento@mcb.org.br. A inscrição é efetuada após recebimento de confirmação por email.

14h30: Oficina Experimentando design

A oficina tem como referência a exposição ‘design na aviação brasileira’. Na atividade, os participantes aprendem a criar brinquedos que divertem e ensinam, como modelos de aviões de papel que possam voar por vários metros, um helicóptero que transporta um poema e um foguete para realizar testes de lançamento.

Oficina limitada a 20 pessoas, mediante agendamento pelo email agendamento@mcb.org.br. A inscrição é efetuada após recebimento de confirmação por email. Indicação etária: a partir de 6 anos; obrigatória presença dos pais ou responsável.

10h às 18h: A Tororó, nova loja do MCB, apresenta lançamentos

A nova loja do Museu da Casa Brasileira, criada pela designer Marisa Ota em parceria com Renato Imbroisi e Eurico Ugaya, apresenta em primeira mão lançamentos da feira Paralela. Entre os artistas participantes estão BK Design, Casa Violeta, Carolina Peraça, Estúdio Iludi, Marcelo Kiokawa, Nao Yuasa, Nara Ota, Ocre e Regina Medeiros.

 Além das atividades acima, os visitantes também poderão conhecer as exposições Primeiras Impressões – o nascimento da cultura impressa e sua influência na criação da imagem do Brasil, Coleção MCB – Novas doações e A casa e a cidade – Coleção Crespi-Prado.