« VOLTAR

BAZAR DO ELO7


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e o site Elo7 realizam em parceria, nos dias 14 e 15 de abril, sábado e domingo, das 10h00 às 20h00, o Bazar do Elo7. O evento terá entrada gratuita e os visitantes poderão conhecer produtos autorais de mais de 60 lojas virtuais de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, entre outros.

A intenção é poder oferecer presencialmente produtos de decoração, vestuário, calçados e acessórios, confeccionados pelos artesãos que compõem a rede do Elo7, o maior e mais completo site de produtos criativos e autorais do Brasil. Uma grande vitrine que habitualmente atrai virtualmente milhões de visitantes.

“A primeira edição do Bazar do Elo7 no Museu da Casa Brasileira visa a  diversificação da programação de feiras que o museu vem realizando, com o intuito de propiciar o contato direto entre o pequeno produtor ou artesão e o consumidor final, na tentativa de garantir a sustentabilidade dessa cadeia produtiva”, explica Miriam Lerner, diretora geral do museu.

“Queremos trazer para o bazar toda a inspiração e os produtos fora de série que estão no dia a dia do site. O Dia das Mães também será um motivo especial, com presentes feitos com talento e carinho pelos criativos”, complementa o CEO do Elo7, Carlos Curioni.

O Bazar do Elo7 oferecerá oficinas gratuitas para quem deseja aprender técnicas de artesanato durante os dois dias de evento. As aulas acontecerão às 14h00 e às 16h00, com temas como coração de crochê, carteira mágica eco e faixa de cabelo em tricô. Para os visitantes acompanhados de crianças entre 0 e 10 anos, o Espaço Baby & Kids será o ponto de diversão, com atrações que incluem atividades criativas e circo, acompanhadas por monitores e brincadeiras.

O evento também contará com Espaço Pet, preparado para receber animais de estimação na entrada do Bazar, fora do Museu, e em parceria com a organização Pet Anjo.

 

Mais atrações

Com música ao vivo e DJs durante todo o evento, o público presente poderá aproveitar o Espaço Zen, com massagem do Espaço Terapêutico Rosa dos Ventos. Para os amantes de gastronomia, o Bazar conta com o Espaço Gastronômico, onde o público encontrará food trucks como Batuta’s, My Oh My Milkshakes e Espada de Jorge.

 

Música

Sábado – 14.04

11h00 – Show Big Shot Blues (blues)

13h00 – Show Bernardo – Voz e Violão (chorinho)

18h00 – Show Thermo Band Rock (pop rock)

Domingo – 15.04

11h00 – Show Big Shot Blues (blues)

13h00 – Show Bernardo – Voz e Violão (chorinho)

15h00 – Show Instrumentrio (blues)

18h00 – Show Brother Charlie (pop rock)

 

Circo

Sábado – 14.04

16h00 – Circo Tico e Polenta

Domingo – 15.04

17h00 – Circo Tico e Polenta

 

Oficinas criativas gratuitas

Sábado – 14.04

14h00 – Oficina de coração de crochê

16h00 – Oficina de carteira mágica eco

 

Domingo – 15.04

14h00 – Oficina de coração de crochê

16h00 – Oficina faixa de cabelo em tricô

 

O Bazar do Elo7 conta com o apoio da loja Carlota Design, da ONG Pet Anjo e da empresa Círculo.

 

Serviço:

Bazar do Elo7: 17ª edição

14 e 15 de abril, sábado e domingo

Das 10h00 às 18h00

Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site possui 90 mil vendedores ativos em 3.7 mil cidades de todo o Brasil, além de 175 milhões de visitantes virtuais, 23 milhões de visitas ao mês e 4,5 milhões de produtos anunciados. Em 2014, a empresa recebeu seu terceiro aporte no valor de US$ 11 milhões dos atuais investidores Insight Partners, AccelPartners e a brasileira Monashees Capital.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.