« VOLTAR

Resultado dos aprovados para a 2ª fase do 31º Prêmio Design MCB será divulgado em setembro

As inscrições para o 31º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira terminaram no dia 7/8 (segunda-feira) e muitos candidatos já estão ansiosos para saber como serão as próximas fases. O resultado com os aprovados para a 2ª fase (para as categorias de produto) será divulgado a partir do dia 4/9, (segunda-feira).

Entenda as etapas

A diferenciação em duas fases ocorre somente nas categorias de produtos. Na primeira fase, a comissão julgadora avalia os trabalhos a partir das informações, desenhos e fotos enviados pelo sistema de inscrição.

A segunda fase consiste no envio da peça para avaliação presencial pelo júri. É nesta etapa que serão eleitos os finalistas e premiados que participarão da exposição “31º Prêmio Design MCB”.

Na 2ª etapa o participante deve entregar um envelope com o número de inscrição contendo o seguinte material complementar:

- Termo de doação impresso, conforme modelo fornecido pelo MCB no site;

- Autorização de uso de imagem, conforme modelo fornecido pelo MCB no site;

- 01 CD com as fotos das peças em alta resolução (300 dpi)

- No caso de estrangeiros residentes no país há mais de 2 anos, é necessário enviar o Registro Nacional de Estrangeiros digitalizado.

Lembre-se: Os documentos acima devem ser entregues assinados. Não serão aceitos documentos com assinatura digital. O não cumprimento do envio da documentação acima implica a desclassificação do projeto.

 

Sobre o Prêmio Design MCB

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação, mais tradicional e prestigiada do segmento no país, revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos.

Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º e 2ºe menções honrosas, além dos selecionados da edição.

Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.