carregando...

PROJETOS

O Educativo MCB tem com um de seus eixos de atuação estabelecer contato próximo com professores e educadores. Para viabilizar essa aproximação, são realizados encontros periódicos para apresentação do Museu e seus temas correlatos, como forma de integração do MCB aos processos educativos, visando uma ação interdisciplinar. 

Dentre as ações realizadas, está o Encontro com Educadores, com edições contínuas desde 2012. Em 2015, participaram da iniciativa cerca de 30 professores por semana, que puderam conhecer o Museu e suas temáticas em uma visita na qual foram discutidos conteúdos referentes à Coleção MCB e à exposição de longa duração “A Casa e a Cidade – Fundação Crespi-Prado”.

Em 2016, esses encontros formativos foram ampliados com duas novas parcerias, com a EMF Desembargador Amorim Lima e com a EMEI Pérola Ellis Byington.

Se você é professor ou educador e tem interesse em fazer uma formação no Museu da Casa Brasileira, entre em contato com a equipe do educativo: (11) 3026.3913 ou agendamento@mcb.org.br.