« VOLTAR

EDUCATIVO MCB | Oficina Desenho de Observação de Árvores


O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, oferecerá  neste sábado, 13 de janeiro, das 14h30 às 16h30, a Oficina Desenho de Observação, elaborada pelo Educativo do Museu.

Com papel, lápis, graveto de árvores, nanquim e uma prancheta, os educadores convidarão os inscritos na atividade para observar as árvores do jardim do MCB, em especial aquelas originárias da mata atlântica e correlacionadas à exposição em cartaz ‘Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB’. Em seguida, a proposta será elaborar um desenho das árvores. A oficina tem como objetivo apresentar aos visitantes um pouco da exuberância primitiva da vegetação brasileira e suas transformações.

A entrada é gratuita e as vagas são limitadas a 15 participantes. Para se inscrever na Oficina Desenho de Observação é necessário enviar e-mail para: agendamento@mcb.org.br

 

SERVIÇO

Oficina de Desenho de Observação

Dia 13 de janeiro, sábado, das 14h30 às 16h30

Inscrições: agendamento@mcb.org.br

15 vagas

 

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – como de instituições sociais e de ensino – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que contempla também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.