« VOLTAR

Educativo MCB | Residência Quintal Aberto - Quintais Invisíveis


O que uma rua precisa para ser quintal? Os quintais estão em extinção? O que de dentro a gente leva pra fora, e o que de fora nós trazemos para dentro?

No dia 07 de dezembro, celebraremos o fechamento da Residência Quintal Aberto no Museu da Casa Brasileira. Durante quatro meses, as residentes Julia Paranaguá, Marla Rodrigues e o Coletivo Batatas Jardineiras fundaram procedimentos e realizaram investigações no quintal-jardim do MCB, que agora serão compartilhados em uma ação coletiva aberta ao público.

Abriremos o encontro na calçada do MCB levando para a rua elementos de fundo de quintal. Tendo como linha condutora os princípios de ENREDE-SE, MUDE-SE, DOE-SE, DECOMPONHA-SE, ativaremos a calçada com uma instalação e atividades simultâneas. Em cortejo, seguiremos para o gramado do Museu, onde haverá uma roda de conversa com as residentes. O ateliê do Educativo estará aberto com os processos e as investigações realizadas.

Programação:
Ação na calçada – das 14h30 às 17h
Cortejo – 17h
Roda de conversa – 17h30 às 18h

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.


SERVIÇO
Residência Quintal Aberto – Quintais Invisíveis
07 de dezembro de 2018, sexta-feira, a partir das 14h30
Entrada gratuita

Museu da Casa Brasileira
Avenida Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Tel.: 11 3032 3727